FGTS






FGTS significa o chamado Fundo de Garantia dos Trabalhadores Brasileiros, que é um fundo ao qual os trabalhadores podem ter acesso para retirar um montante anual de dinheiro e que é inicialmente uma medida de emergência.

Há anos atrás não era fácil aceder a estes fundos de compensação, mas com o actual governo estas medidas estão disponíveis para os trabalhadores na folha de pagamentos, veremos mais tarde o que pode ser retirado através da aplicação.

A ideia principal desta aplicação é acelerar qualquer procedimento que anteriormente tinha de ser feito de outra forma, basta ter em consideração alguns passos e aspectos da aplicação e deste sistema de levantamento de fundos e que iremos agora explicar.



Descarregar FGTS gratuitamente

O download do FGTS para telefones Android e dispositivos iOS como o iPhone/iPad é bastante simples, eles estão disponíveis no Google Play e na App Store.

FGTS

Uma vez instalada a aplicação no seu telemóvel, tem de preencher um formulário de registo, basta seguir os passos e introduzir a informação que a aplicação lhe pede.

Basicamente estamos a falar do CPF (Cadastro de Pessoa física) que cada pessoa que paga impostos deve ter no Brasil, a senha deve ser com 6 números, não se deve esquecer de confirmar a sua inscrição abrindo o link enviado para o seu e-mail.

Descarregar FGTS para Android

Se o seu telefone usa Android, a versão deve ser 4.4 ou posterior e ter 10 megabytes de espaço de armazenamento.

O passo seguinte é entrar no Google Play e procurar a aplicação FGTS, está na categoria financeira, verá dados que mencionámos anteriormente e outros dados importantes, verá também imagens da aplicação.

Clique em instalar, aceite as permissões e a instalação terá início, ao terminar deve registar-se como explicado anteriormente.

Um detalhe importante é que na página caixa.gov.br na sua secção de aplicações verá informações, vídeo tutorial e links para fazer o download também a partir do sítio web.



Descarregar FGTS para iOS

Para descarregar o FGTS no iPhone/iPad o seu dispositivo deve funcionar com iOS 9.0 ou posterior e ter 151,3 megabytes de espaço de armazenamento.

O próximo passo é aceder à App Store, procurar a aplicação FGTS na categoria financeira, pode também seguir os passos para a descarregar como indicado a partir do site caixa.gov.br.

Esta versão do FGTS também está actualizada, existe informação importante na página web e que pode ajudá-lo como complemento da que já se encontra na App Store, basta clicar em instalar, aceitar as permissões e quando a instalação estiver terminada, registar-se como vimos anteriormente.

O que é e como funciona o FGTS

Este aplicativo é o instrumento através do qual os trabalhadores beneficiários do Fundo de Garantia dos Trabalhadores Brasileiros podem fazer retiradas de emergência sob os parâmetros dados pelo governo brasileiro e pela La Caixa.

É uma aplicação muito simples e intuitiva, nada complicada uma vez que foi concebida para o levantamento de montantes máximos de 1045 reais e que será depositada na conta poupança da Caixa social do trabalhador.

Deve ter-se em conta que as retiradas não podem ser feitas em qualquer altura, certos requisitos devem ser cumpridos, normalmente podem ser retiradas em caso de despedimento ou para a compra de um imóvel.

Actualmente, para além destes dois requisitos, cada trabalhador pode retirar anualmente um montante no seu aniversário, devemos considerar que as medidas, montantes e outras condições podem variar, o objectivo é impulsionar a economia dos cidadãos que actualmente têm essa necessidade.

É por isso que recomendamos a visita ao website La Caixa, uma vez que existem mais pontos importantes e mais canais e meios de comunicação onde se pode obter informações de ajuda mais específicas.



Características do aplicativo FGTS

  • A partir da candidatura já iniciada, pode fazer levantamentos sob as primeiras condições, tais como a rescisão do seu contrato de trabalho.
  • Como vimos anteriormente, existem também outras condições que lhe permitem aceder a um montante dos seus fundos, pode fazer o respectivo pedido através do pedido.
  • Outro aspecto importante é que poderá criar a sua conta bancária, pois é aqui que receberá o montante solicitado
  • Para além destes aspectos fundamentais, pode fazer outras coisas tão necessárias como consultar balanços, movimentos, extractos de movimentos por período de tempo.

Vantagens da aplicação FGTS

Agora vejamos algumas das vantagens que a aplicação oferece:

  • Pode localizar o seu FGTS a partir do seu telemóvel, ou seja, em qualquer altura e de onde quer que esteja.
  • Se já solicitou uma quantia, pode dar seguimento a esse pedido para saber em que estado se encontra.
  • Poderá obter declarações, e também poderá verificar se o seu empregador fez o depósito de acordo com a lei.
  • A utilização da aplicação é simples, segura e eficaz, pelo que poupa tempo, papelada e uso físico, pelo que é um recurso que é essencial ter no seu telemóvel para aceder a este fundo.

Descargar FGTS para Android

FGTS
FGTS
Price: Free

Descargar FGTS para iOS

‎FGTS
‎FGTS
Price: Free



Añadir un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *